Alan Ritchson revelou estar em negociações com James Gunn para integrar o novo DC Universe. O ator quer viver um personagem “mais sombrio” — entenda o que pode vir por aí.

O ator Alan Ritchson, conhecido por protagonizar a série Reacher no Prime Video, confirmou em entrevista ao ScreenRant que está em negociações com a DC Studios para integrar o novo universo cinematográfico de James Gunn.
Depois de viver Aquaman em Smallville e o herói Falcão (Hank Hall) em Titãs, o ator quer agora explorar um lado mais sombrio do mundo dos super-heróis.
Sim, é uma conversa que estou tendo com eles. Eu disse que quero interpretar alguém um pouco mais bagunçado. Expliquei o tipo de personalidade que eu gostaria de fazer e o que isso significaria para o universo deles. É o tipo de personagem que todo mundo quer ver agora”
De herói ideal a anti-herói “problemático”
Nos últimos meses, o nome de Ritchson vem sendo constantemente ligado a Batman, papel que muitos fãs acreditam que ele interpretaria no novo DCU.
Mas, segundo o próprio ator, a conversa sobre o Cavaleiro das Trevas aconteceu — porém o papel não está em seus planos imediatos.
“Não é rumor que James Gunn é um fã. Ele mesmo disse isso. E eu também sou fã dele. Mas não quero enganar ninguém — palavras foram trocadas sobre Batman, mas eu realmente não acho que Bruce Wayne esteja no meu futuro. Ainda assim, acredito que há algo me esperando na DC, e espero que isso se concretize”, disse o ator em entrevista à Variety em agosto de 2025.
Essa fala reforça a ideia de que Ritchson pode estar negociando um papel inédito ou mais “cinzento”, talvez um anti-herói ou até um vilão — algo diferente de seus personagens anteriores.
Qual personagem ele pode interpretar?
Como o DCU de James Gunn está apenas no início de seu Capítulo 1: “Deuses e Monstros”, há muitas possibilidades abertas.
Entre as apostas de alguns na internet, estão Bane, e Deathstroke.
Como o próprio Gunn revelou no podcast Happy, Sad, Confused em 2024:
“Sou um grande fã do Alan Ritchson, tanto como ator quanto como pessoa. Vamos esperar pra ver o que acontece.”
Essa declaração mostra que o interesse é mútuo e que o ator pode ser uma peça importante na expansão do novo universo.

O futuro do DCU
O novo universo de James Gunn e Peter Safran continua a tomar forma. Em 2026, estão previstos os lançamentos das séries Lanterns (HBO Max) e dos filmes Supergirl: Woman of Tomorrow (26 de junho de 2026) e Clayface (11 de setembro de 2026).
Com esse cronograma em mente, a introdução de Alan Ritchson pode acontecer em algum desses projetos — ou até em uma futura produção de The Authority ou Peacemaker 2.
Enquanto isso, o ator se prepara para lançar o filme Playdate no Prime Video em 12 de novembro de 2025, e a 3ª temporada de Reacher já está em gravação.